segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Xô pressão!

Oração ao tempo
(Caetano Veloso)

"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo.

Estamos em stand by nas tentativas da gravidez por causa do meu tratamento do estômago. Acho que é por isso que estou num marasmo criativo para escrever sobre assuntos que remetam a gravidez, apesar de ter uma lista de possíveis temas. Apertei o start, mas a imagem que aparece é aquela do "loading". E por mais que eu me declare tentante, ainda não estou neste posto. Faltam 15 dias, para o início de uma jornada que não sei quanto tempo durará. Não sei se passarei 1 mês, 1 ano ou 3 tentando. Quiçá, se engravidarei! Uma certeza eu tenho: vou ser mãe. Biológica, adotiva, do coração, serei!  Essa falta de garantias temporais poderia me deixar receosa, mas não me sinto amedrontada, pois o tentar também é uma delícia de viver. Pelo menos eu acho que é. Quero aproveitar o tempo que me resta para curtir a vida sem filho. Sem entrar na vibe da auto-pressão.

Imagem daqui.
Antes, como método de contracepção, utilizava um aplicativo no celular que me dizia quando o meu período fértil estava se aproximando. A primeira coisa que fiz, quando finalmente decidi focar minha atenção às questões sobre gravidez, foi exclui-lo, pois o danado me deixava numa apreensão daquelas, e não seria diferente se eu o utilizasse para outros fins. A ansiedade é marvada demais, e o desafio desta fase será o exercício de não deixá-la atrapalhar o curso das tentativas. O que me fará vencê-la, apesar de contraditoriamente eu tá dando ênfase a ela neste momento, será a leveza com que quero tratar do assunto. Nada de tá comprando testes de gravidez todos os meses, ou obrigando o marido a comparecer na "semana premiada" nos dias que ele chegar zumbi do trabalho. Quero respeitar meu tempo, nosso tempo enquanto casal, as  limitações e os sucessos. A natureza é quem manda!
Acho que o segredo está exatamente em não entrar na onda da pressão, interna e externa. E é assim que vou seguir, acreditando que a condição de ainda não ser mãe, também me trás benefícios. Gosto de dormir, comer doce, sair sem hora pra voltar, tomar um copinho de cerveja, viver essa vida atual. 
Por isso, digo: Amo a vida! A minha, a nossa, a do filho que vem. E se você me perguntar, o que acho mais lindo disso tudo, direi: o respeito ao tempo. 

3 comentários:

Unknown disse...

Tu é a coisa mais linda, sabia? Adorei conhecer teu cantinho, teu espaço de partilha. Um prato de flores no teu ventre, é o que eu desejo. Te amo!!!

Unknown disse...

Meu Mazinho, meu amor! Obrigada <3

Monique disse...

Super concordo Pinguinho!